Seguidores

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Açaí

Acaí
Além de dar energia, essa frutinha ajuda a prevenir o câncer
Ela faz o maior sucesso nas academias brasileiras porque é fonte de energia e dá maior disposição para atividades físicas. Há quem passe longe dessa fruta pela elevada quantidade de calorias, mas o perigo é misturá-la com banana, mel, granola e demais ingredientes presentes na dieta de atletas. 

Uma dica é bater a polpa com água ou água de coco. O ácido oleico, a gordura essencial do açaí, ajuda a proteger o organismo contra o câncer, porque bloqueia os genes que causam a doença, atrasa o desenvolvimento dos tumores e destrói aas células cancerígenas. 

Os pigmentos que dão cor roxa a fruta possuem ingredientes que, além de nutritivos, são ricos em vitaminas, cálcio, ferro, fibras, fósforo, minerais e potássio. Tais elementos deixam o cérebro alerta por mais tempo e protegem de danos que podem prevenir o Alzheimer. O açaí pode ser considerado também uma fonte de juventude, pois seus componentes agem contra o envelhecimento das células, deixando-as fortes e resistentes. Além de prevenir o aparecimento de rugas. 

O açaí também mantém o colesterol na medida certa, já que contém Ômega-6 e Ômega-9. A alta concentração de fibras melhora as funções intestinais e mantém a boa circulação do sangue, pois é uma das frutas com maior capacidade antioxidante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário